Pesquisar
Close this search box.

Quarta-feira (31) começa com operações em favelas da Zona Norte do Rio

Morro da Fé, Sereno, Morro do Juramento, Morro do Trem e Ipase são algumas das favelas que amanheceram com operações policiais.
Foto: Reprodução

O último dia do mês de julho começou com um grande operação nas favelas da Fé, Sereno, Morro do Juramento, Morro do Trem e IPASE, todas localizadas na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro.

As operações estão sendo realizadas por policiais militares do 41º BPM (Irajá), com o apoio das unidades do 9ºBPM (Rocha Miranda), 14ºBPM (Bangu), 40ºBPM (Campo Grande), Batalhão de Ações com Cães (BAC), o Grupamento Especializado de Salvamento e Ações de Resgate (GESAR) e do Grupamento Aeromóvel (GAM).

Através de nota, a PMERJ explicou que, de acordo com o comando da unidade, o objetivo da operação é coibir a disputa de território, a recuperação de veículos, desobstruir vias com retiradas de barricadas e o cumprimento de mandados de prisão. Até o momento, sem saldo operacional.

As operações impactaram as unidades municipais de educação dos territórios e de acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME) no Juramentinho, uma escola foi impactada. Já no Morro do Juramento, três unidades escolares estão fechadas. Nas comunidades do IPASE e Morro do Trem, quatro escolas foram impactadas e na região da Penha , 16 unidades precisaram suspender as aulas por conta dos intensos tiroteios.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
jojobetCasibom GirişDeneme Bonusu Veren SitelercasibomMeritking Girişholiganbet girişbaywinDeneme Bonusu Veren Sitelercasibom girişdeneme bonusuCASİBOM GÜNCEL

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]