Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Projeto Abraço Campeão abre vagas para novos alunos

As vagas são limitadas e direcionadas aos jovens entre 7 a 29 anos, moradores do Complexo do Alemão
Abraço Campeão
Abraço Campeão

Foto: Reprodução

O Projeto social Abraço Campeão iniciou nesta segunda-feira (01) o período de inscrições de novos alunos para o ano de 2021. As vagas (que são limitadas) são direcionadas para os interessados com idade entre 7 a 29 anos, mas que morem no Complexo do Alemão.

Após um 2020 com luvas um pouco de lado, para colocar máscaras e ajudar inúmeros moradores afetados pela pandemia, a temporada de 2021 se inicia no Abraço Campeão. Através das suas redes sociais anunciou a volta aos ringues, com abertura de inscrições de novos alunos. Fundador e presidente do Abraço Campeão, Alan Duarte, conta entusiasmado sobre este regresso. Mas, ao mesmo tempo, fala que a luta contra o coronavírus ainda não terminou.

Alan Duarte no novo espaço do Abraço Campeão. O polo vai disponibilizar acesso à educação, tecnologia e empreendedorismo, preparando também para o mercado de trabalho, início das obras está previsto para o segundo semestre deste ano.
Foto: Vilma Ribeiro/ Voz das Comunidades

“O que eu queria dizer ao Complexo do Alemão é que o Abraço Campeão está de braços abertos para receber estes jovens. Vai ser um prazer e um orgulho estar podendo acolher vocês e de alguma forma os apoiar, estando junto com suas famílias. Estou esperançoso com a chegada da vacina, para que em breve possamos voltar com 100% das nossas atividades. Sendo assim, continuamos seguindo as medidas de segurança, com bastante precaução. Mas a minha fé é que o coronavírus vai passar, e nós voltaremos a nos abraçar”, diz Alan Duarte.

Ano de grandes lutas

Com quase 7 anos de existência, o ano de 2021 chega com novos desafios ao projeto. Como, por exemplo, a aquisição do novo polo de atividades. Ao mesmo tempo, o reconhecimento da importância dos serviços prestados à juventude do Complexo do Alemão. No mês de janeiro, Abraço Campeão recebeu o selo Ambev de gestão e confiança, após a participação no ano de 2020 no VOA; o programa de transformação social da empresa. O certificado legitima o trabalho que vem fazendo na comunidade. Além disso, foi aprovado no selo DOAR, (que legítima e destaca a gestão e transparência da instituição), tornando-se a primeira Organização do Complexo do Alemão a receber essa certificação.

Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades

As inscrições para ingressar no Abraço Campeão estão sendo feitas das 11h às 17h, no endereço Avenida Itaóca 1174, ou pela rua Ozéias Mota em frente ao 239. Para maiores informações acesse as redes sociais do projeto: Facebook ou @abracocampeao (Instagram).

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]