Programa de capacitação gratuita para público LGBTQIAPN+ de baixa renda está com inscrições abertas

O programa é iniciativa da Coordenadoria de Diversidade Sexual do Rio de Janeiro (CDS-Rio), em parceria com o Senac RJ
Direitos_LGBTQIAP+
(Imagem: Reprodução)

As inscrições para o Programa Diversidade Qualificada estão abertas. Voltado para o público LGBTQIAPN+ de baixa renda, a capacitação oferecerá gratuitamente o Curso Informática Básica + Formação Cidadã, além de auxílio transporte e auxílio refeição. 

Os interessados devem estar matriculados ou serem egressos da educação básica. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas de maneira online, através deste formulário, até 1 de junho. As aulas têm início no dia 4 de junho.

O programa é iniciativa da Coordenadoria de Diversidade Sexual do Rio de Janeiro (CDS-Rio), em parceria com o Senac RJ. As aulas acontecerão no Senac do Riachuelo, na Zona Norte da cidade. 

O Programa

Criado em 2022, com o objetivo de ampliar o acesso à educação e ao mercado de trabalho – em especial pessoas trans e travestis que se encontram em situação de vulnerabilidade social – o programa já ofereceu mais de 250 vagas de cursos de formação profissional.

Além de capacitação, o ‘Diversidade Qualificada’ também atua no encaminhamento de pessoas LGBTQIA+ para oportunidades de trabalho, emprego e renda por meio da plataforma Interliga , que conecta alunos do Senac RJ às melhores empresas do mundo do trabalho.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]