Pesquisar
Close this search box.

Primeira-dama Janja e Ministra da Igualdade Racial, Anielle, realizam visita no CPX do Alemão

Autoridades estiveram na comunidade na manhã desta sexta-feira (10)
(Foto: Gabriela Santos)

A primeira-dama Janja e a ministra de Igualdade Racial Anielle Franco estiveram na manhã desta sexta-feira na Escola Municipal EM Professora Vera Saback Sampaio, na Estrada do Itararé.

As duas conversam com lideranças sociais do Complexo do Alemão, em um papo fechado para cerca de 50 mulheres atuantes na comunidade. O evento, que acontece na semana da mulher, foi voltado para demandas femininas. Temas como educação, saúde, cultura, acesso, violência à mulher e violência policial na favela vieram à tona, pelo prisma das mulheres que atuam na comunidade.

Moradores conversaram com primeira-dama e ministra sobre impactos do cotidiano. (Foto: Gabriela Santos)

Recebidas com grande entusiasmo pelo grupo, Janja e Anielle escutaram demandas, deram espostas e fizeram compromissos para o futuro, como a retomada do projeto da Universidade do Complexo do Alemão. Anielle chorou ao lembrar da atuação da irmã em territórios conflagrados da cidade e ao falar sobre as dezenas de fake news que se seguiram à morte de Marielle Franco.O encontro foi organizado pelo Voz das Comunidades, Coletivo Papo Reto e MEAA.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
jojobetCasibom GirişDeneme Bonusu Veren SitelercasibomMeritking Girişholiganbet girişcasibom girişdeneme bonusugrandpashabet girişbahsegel girişcasibombaywin girişMARSBAHİSMARSBAHİS GÜNCEL GİRİŞcasibom

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]