Naves do Conhecimento abrem 3 mil vagas em cursos gratuitos de empreendedorismo e tecnologia

Palestras, workshops e oficinas gratuitas também fazem parte da programação oferecida no mês de fevereiro
Aula de Excel na Nave/Foto: Patrick de Souza

A Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SMCT), por meio das Naves do Conhecimento, está com inscrições abertas para mais de 3 mil vagas em diversos cursos gratuitos nas áreas de tecnologia e empreendedorismo. Os conteúdos oferecidos visam promover a inclusão digital e qualificação profissional no setor tecnológico.

São cursos para todas as idades, com conteúdos que vão dos níveis mais básicos até os mais avançados. A Tatiane Roque, secretária Municipal de Ciência e Tecnologia, afirmou que a Nave do Conhecimento tem o objetivo de qualificar as pessoas para esse novo mundo da tecnologia e reduzir as desigualdades.

Os cursos oferecidos pelas Naves são: Digitação em prática, Desenvolvimento de Games, Introdução ao PowerPoint, Excel, Word, Canva, Introdução a Robótica, Operador de Computador, Montagem e Manutenção de Computadores, Técnicas para Entrevista de Emprego, Branding para Criação de Logotipo, Robótica Kids, Fotos com Lightroom, dentre outros.

Se você se interessou e gostaria de saber mais sobre os cursos e fazer inscrições, basta acessar o site: www.navedoconhecimento.rio

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]