Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Favela Gastronômica: Inspiração e amor de família é o ingrediente secreto de Ana Paula Tomaz, do Mamys Gourmet

Empreendedora vai levar o primeiro prato que aprendeu a cozinhar
Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades

Rabada foi o primeiro prato que Ana Paula Tomaz, de 50 anos, aprendeu a cozinhar com sua mãe. E esse será o prato que a proprietária do Mamys Gourmet levará ao público da ‘Favela Gastronômica’ no próximo fim de semana, nos dias 20 e 21 de janeiro. Ela, que é nascida e criada no Complexo do Alemão, começou seu negócio de comida há seis anos, mas antes já se aventurava em outras áreas como empreendedora. 

Ana Paula tem um motivo especial para sua escolha. “Escolhi esse prato porque meu tio sempre amou comer essa comida e ele que me deu inspiração para nunca desistir. Ele já se foi, Deus tá com ele em um bom lugar”, disse ela.

Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades

A empreendedora declarou, ainda, que essa é a sua primeira vez em uma feira. “Estou bastante confiante!”, afirma.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]