Após ficar cinco dias preso, MC Poze lança a música “Desabafo 2”, que traz sobre sua luta e a injustiça de ser preso por conta sua arte. Aos 26 anos, o jovem canta a realidade da favela que vive a criminalização por parte do Estado. Poze já foi envolvido com o varejo de drogas. No entanto, largou a criminalidade para cantar.
O MC foi acusado de fazer apologia ao crime e ser associado a facções criminosas. A prisão foi marcada pela presença da imprensa e truculência dos policiais, que não permitiram que Poze vestisse uma camisa e e calçasse um chinelo. A letra da música reafirma que Poze não é bandido e que tudo que conquistou foi com o dinheiro do próprio trabalho.
“Na sexta-feira, a polícia veio na minha porta me interrogar / Querendo saber quantos quilos de ouro eu tenho / Vai lá, vai lá / Na minha vida de graça, eu conquistei foi na raça / Aviso bem que filho da p*ta nenhum vai me intimidar”, canta Poze parte da música.
Poze saiu do presídio de Bangu na segunda-feira. Para continuar em liberdade ele terá que cumprir alguns requisitos: comparecer perante um juiz mensalmente, justificar suas atividades e não se ausentar da cidade do Rio de Janeiro até a análise do mérito do habeas corpus. Poze do Rodo também não pode se comunicar com pessoas investigadas no inquérito, testemunhas e membros do Comando Vermelho.