O Festival Mulheres do Mundo – WOW abriu inscrições para um programa de formação voltado a jovens ativistas. Serão oferecidas 10 vagas para mulheres cis e trans entre 16 e 20 anos, moradoras da Maré, Complexo do Alemão e Providência. As participantes terão oficinas artísticas com foco em ativismo e atuarão no festival, que acontece nos dias 24 e 25 de outubro.
Julia Leal, coordenadora Casa das Mulheres da Maré, ressalta a importância da iniciativa para a capacitação de mulheres na arte e ativismo. “Um espaço de formação para jovens mulheres sobre ativismo a partir da arte é fundamental porque amplia possibilidades de expressão política, transforma experiências individuais em movimentos coletivos, criando caminhos sensíveis de enfrentamento às violências e às desigualdades”, conta ao Voz das Comunidades.
O projeto é realizado em parceria com a King’s College London, The WOW Foundation, People’s Palace Projects e Queen Mary University, com apoio do Conselho de Pesquisa Econômica e Social da Inglaterra (ESRC). As inscrições vão até 30 de março. Interessadas devem preencher o formulário disponível online.