Na véspera do último jogo de sua carreira, o “camisa 10” do Flamengo, Diego Ribas, visitou o Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio de Janeiro, na tarde desta sexta (11). A convite de Rene Silva, o jogador de futebol foi até a sede do Voz das Comunidades para conhecer o espaço e bater um papo com algumas crianças da comunidade, em que ele perguntou quais os sonhos que elas tinham e a importância de não desistir deles. Em seguida, o jogador partiu para o Campo da Mina, entre as localidades da Central e Pedra do Sapo, onde jogou bola com atletas mirins de projetos sociais.
Contato com os moradores
Enquanto ia subindo, começava o alvoroço na favela. Em frente à estação Central do Teleférico, a criançada com a camisa do Flamengo já o aguardava. Boatos da presença de Diego Ribas causavam uma movimentação que só um torcedor conhece e moradores começavam a sair de suas casas para ver a grande atração do dia. “Ele é bonitão, parece eu!”, brincou um morador. Um outro chamou uma amiga, que convocou mais gente: “Já tô indo, tô esperando minha prima!”. Teve até uma que estava seguindo a multidão e confessou que não pisava no Campo da Mina há uns 20 anos.
“É um prazer enorme estar aqui e receber esse carinho, principalmente de crianças, que são tão puras e verdadeiras. Fazer parte disso trazendo algo inspiracional e ser uma referência positiva é sempre maravilhoso, para que eles possam alcançar os sonhos deles também. Então, é uma grande alegria estar aqui hoje!”, disse Diego.
Diego começou no futebol com apenas 6 anos de idade em um time de Ribeirão Preto, em São Paulo, o Comercial. Mas, sua carreira profissional no esporte deslanchou quando entrou para o Santos, em 2002. Ele chegou a ganhar o prêmio de melhor jogador da Bundesliga, Campeonato Alemão, em 2006. Pelo Flamengo, Diego tem mais de 12 títulos. Agora, ele encerrará jogando contra o Avaí neste sábado.
“Coração tá batendo forte, como sempre. Mas acho que o Flamengo é isso, minha vida foi isso também, né? Muito entusiasmo e paixão”, declarou.