Dentro do Favela Gastronômica, Secretaria da Mulher promove ações de impacto social para frequentadores

Além de conscientização e troca com moradores da região, secretaria também levou oficinas para o evento
Foto: Uendell Vinicius / Voz das Comunidades

O Favela Gastronômica, que está movimentando a Praça de Inhaúma, Zona Norte do Rio de Janeiro, foi além de comida boa no precinho bacana e música pra fazer o pessoal se mexer bastante. Dentro do evento, a comunidade também pode desfrutar de ações sociais como oficinas e serviços abertos para o público.

A Secretaria Especial de Políticas e Promoção da Mulher (SPM-Rio) esteve presente no evento promovendo ações para a comunidade. Muito atuante na Penha, a SPM-Rio levou oficinas de trança e folders de conscientização para os frequentadores. Hillary Santos, coordenadora de ações da Sala da Mulher Cidadã, na Penha, “colocar a oficina aqui no Favela Gastronômica é uma oportunidade de fazer conscientização e valorização da mulher. Falar sobre trabalho, empreendedorismo e, claro, autocuidado. Nossa oficina de tranças promove a autoestima, beleza e um novo visual das nossas mulheres da comunidade.

Hillay Santos liderou as ações da SPM-Rio no Favela Gastronômica
Foto: Uendell Vinicius / Voz das Comunidades

Assim como a SPM-Rio, o Favela Gastronômica também está promovendo outras ações, como o Cozinha Show, onde frequentadores do evento poderão ter uma aula com chefs renomados da culinária. Além deste sábado, o evento também acontece no dia 13 de abril (domingo), com atrações para toda a família.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]