Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Cozinhas Comunitárias: Prefeitura do Rio inaugura novas unidades do Prato Feito Carioca na Mangueira e no Morro do Tuiuti

Expansão do programa reforça compromisso com segurança alimentar e bem-estar das comunidades
Foto: Roberto Moreyra/SMTE

Na próxima sexta-feira, dia 21 de junho, a Prefeitura do Rio de Janeiro dará continuidade à expansão do programa Prato Feito Carioca com a inauguração de duas novas unidades em comunidades da cidade, ambas na Zona Norte do Rio.

Às 11h, será aberta a Cozinha Comunitária no Morro do Tuiuti, em São Cristóvão, seguida pela inauguração da Cozinha Comunitária Carioca Leonina Pereira Gomes, na Rua Vigário Morato, número 92, na Mangueira, às 12h.

A primeira unidade do Prato Feito Carioca foi inaugurada na Mangueira em 21 de junho de 2022. Dois anos depois, a abertura desta nova filial no mesmo local reflete como programa busca oferecer refeições nutritivas e a preços acessíveis para a população das comunidades.

Endereços:

Cozinha Comunitária no Morro do Tuiuti

  • Local: São Cristóvão
  • Horário: 11h

Cozinha Comunitária Carioca Leonina Pereira Gomes

  • Local: Rua Vigário Morato, número 92, Mangueira
  • Horário: 12h

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]