Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Covid-19 no Complexo do Alemão: 69 novos casos confirmados nas últimas 24h

Parceria do Voz das Comunidades com Dados do Bem e Cruz Vermelha realiza testes de Covid-19 em moradores do Alemão gratuitamente

Na quinta feira (17), a prefeitura registrou um número alto de casos confirmados de Covid-19 nas últimas 24 horas no Complexo do Alemão: 69. Foram registrados também 37 casos recuperados e 1 óbito no Alemão. Moradores podem fazer o teste gratuitamente.

No total, já são registrados 576 casos confirmados, 502 recuperados, 52 óbitos, 36 ativos (que estão com Covid), segundo os dados da prefeitura do Rio.

Desde o dia 09/09, a parceria do Voz das Comunidades com Dados do Bem e a Cruz Vermelha iniciou os testes de Covid-19 em moradores do Complexo do Alemão gratuitamente. Os testes são realizados na Vila Olímpica Carlos Castilho, das 9h às 18h. 

Para poder fazer o teste é preciso baixar o aplicativo Dados do Bem (disponível na loja de aplicativos do seu celular), responder o formulário e agendar a realização do teste. Não adianta ir até o local se não baixar o aplicativo e sem responder o questionário. Os testes só serão realizados em moradores que baixarem o aplicativo, responderem o questionário e tiverem o agendamento marcado.

Quem sentiu sintomas de Covid-19, como febre, tosse, dificuldade de respirar ou falta de ar, também pode baixar o aplicativo do Dados do Bem para o celular. Em seguida, responder no aplicativo o questionário. Se for identificada a necessidade do exame, a pessoa entra na fila de agendamento para ser testada gratuitamente.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]