Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Contra nova cepa XBB, Rio de Janeiro inicia nova etapa de vacinação contra covid-19

Imunização começa com idosos de 85 anos ou mais e será escalonada conforme cronograma
Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS) inicia nesta terça-feira (28/5) a vacinação contra a covid-19 atualizada para a cepa XBB, subtipo da variante ômicron atualmente predominante. Neste momento, a campanha foca em idosos com 85 anos ou mais, e outras faixas etárias serão atendidas nas próximas semanas, seguindo o cronograma de envio de doses pelo Ministério da Saúde.

A vacina estará disponível em todas as 238 clínicas da família e centros municipais de saúde espalhados pela cidade, além dos Super Centros Cariocas de Vacinação em Botafogo e Campo Grande, que funcionam diariamente. A campanha também contempla idosos internados em institutos de longa permanência (ILPI), independentemente da idade.

Manter a vacinação atualizada é crucial para controlar a covid-19, similar à campanha anual contra a gripe. O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, enfatiza a importância de seguir o calendário de vacinação para garantir a proteção contínua contra a doença.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]