Alunos de colégio de Botafogo fazem vaquinha virtual para criar biblioteca comunitária na comunidade do Santa Marta

A previsão é que a biblioteca inaugure no primeiro semestre deste ano
Foto: Divulgação / O Globo

Alunos da Escola Sá Pereira, em Botafogo, se uniram para lançar uma vaquinha virtual para arrecadar fundos e livros para a criação de uma biblioteca comunitária no Morro Santa Marta, local que será destinado para crianças e jovens da comunidade.

A nova biblioteca vai ganhar o nome do escritor Francisco Filho, falecido em novembro de 2022.

No final do ano passado, os estudantes entregaram doações na nova biblioteca. A próxima fase do projeto vai acontecer neste semestre. Os alunos vão retornar o espaço para cuidar de detalhes da estrutura e organizar os livros nas estantes e demais áreas da biblioteca. A previsão é que a inauguração ocorra no primeiro semestre deste ano.

A aluna Ana Beatriz do 1° ano do ensino médio da Sá Pereira, disse que aprendeu bastante com essa ação. “No Brasil, tem muita gente que precisa da nossa ajuda, e eu creio que seja extremamente importante que nós, cidadãos com condições de ajudar, tenhamos a consciência de que há muitas necessidades urgentes”.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]