Pesquisar
Close this search box.

Operação na Cidade de Deus apavora moradores na Zona Oeste do Rio de Janeiro

Operação do BOPE começou durante a manhã; pessoas foram mortas e vias foram bloqueadas na região
(Imagem: Reprodução)

Os moradores da Cidade de Deus estão passando por uma situação difícil durante toda essa quarta-feira (15). Uma operação policial do BOPE, que começou de manhã, está em curso na comunidade. Segundo relatos de moradores, três pessoas foram mortas.

O Voz das Comunidades obteve imagens da operação. Aviso de conteúdo forte.

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro informou que na região da comunidade da Cidade de Deus, o Centro Municipal de Saúde Hamilton Land e as clínicas da família José Neves e Lourival Francisco de Oliveira acionaram o protocolo de acesso mais seguro e interromperam o funcionamento.

Já as clínicas da família Padre José de Azevedo Tiuba e Bárbara Mosley de Souza mantêm o atendimento à população. Apenas as atividades externas realizadas no território, como as visitas domiciliares, estão suspensas.

Já a Secretaria Municipal de Educação informou que 15 unidades escolares da região da Cidade de Deus foram impactadas pela instabilidade na área, afetando 4.339 alunos.

O Voz das Comunidades entrou em contato com a assessoria da Polícia Militar, que emitiu uma nota detalhando a operação realizada na região. “Desde as primeiras horas da manhã, equipes do Comando de Operações Especiais (COE) – Através do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), do Batalhão de Ações com Cães (BAC) e do Grupamento Aeromóvel (GAM) – desencadearam a operação, que contou ainda com suporte do Núcleo de Apoio às Operações Especiais (NAOE) do COE, empregado na remoção de obstáculos das vias da região (barricadas).” A nota finaliza relatando prisões e apreensões na comunidade.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
jojobetCasibom GirişDeneme Bonusu Veren SitelercasibomMeritking Girişholiganbet girişcasibom girişdeneme bonusugrandpashabet girişbahsegel girişcasibombaywin girişMARSBAHİSMARSBAHİS GÜNCEL GİRİŞcasibom

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]