Surfista da Rocinha resgata salva-vidas durante campeonato na Praia de São Conrado

Ocorrido na última sexta (15), Renan Souza da Conceição, conhecido como Biruleibe da Rocinha, salvou o profissional após ele resgatar um participante
Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet

Durante o último Circuito Brasileiro de Bodyboarding, na sexta-feira passada (15), o surfista Renan Souza da Conceição, mais conhecido como Biruleibe da Rocinha, resgatou um salva-vida no mar de São Conrado.

De acordo com as informações, o militar do corpo de bombeiros foi avistado com dificuldades para retornar ao solo após entrar na água para realizar o salvamento de um participante da competição, que foi atendido por dois “bodyboard” (praticantes desta modalidade de surf).

Sem pensar duas vezes, o atleta correu pela Av. Niemeyer com a prancha e entrou no mar para socorrer o salva-vidas, que estava preso atrás das pedras. Mesmo com o ato heróico, Biruleibe descarta o rótulo de herói. Para ele, o resgate só foi possível por ele conhecer muito bem aquela região e a forte correnteza que passa por ali.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]