Raphael Rogério, mais conhecido como MC Tio Phil, foi preso indevidamente em 2019 e é essa história que o artista quer contar em seu trabalho artístico “150 no maço”. Cria da Cidade de Deus, o artista está promovendo uma vaquinha online, a fim de conseguir dinheiro para produzir o clipe da música.
O jovem ficou detido por um ano e seis meses, acusado através de reconhecimento por foto. “Só em Março de 2021, após reconhecimento de erro de acusação e falta de provas, MC Tio Phil foi liberto e pôde voltar a lutar pelo seu sonho na música”, afirma o texto da campanha de arrecadação.
A filmagem visa narrar as dificuldades que o Mc passou na época da prisão. Da delegacia até a audiência de absolvição, o músico pretende expor situações de injustiça pelas quais passou. Quando foi preso, o Tio Phil era um dos principais nomes da cena de freelastyle da Zona Oeste do Rio e tinha mais de 30 mil acessos no Youtube. Porém mesmo estando preso, o jovem afirma que não deixou de produzir arte. “Não fiquei nem 1 dia sequer lá dentro sem escrever. ‘150 No Maço’ é um desses sons”.
O artista quer arrecadar 3 mil reais e as doações são feitas via Pix até o dia 22 de fevereiro, data em que o Mc completa 22 anos. Ele faz um apelo para que as pessoas contribuam a até a data, pois ainda não bateu a meta. O pix para contribuição é [email protected].