Rene Silva participa da live Visões em Rede nesta quinta (30)

A live Visões em Rede será nesta sexta-feira, às 18h, nas redes sociais da Rede de Observatórios de Segurança. Participe!
Editor-chefe do Voz das Comunidades leva para a live a iniciativa do painel de casos de Covi nas favelas cariocas

A Rede de Observatórios de Segurança recebe nesta quinta-feira (30) na sua live Visões em Rede o editor-chefe do jornal Voz das Comunidades, Rene Silva. O tema da live é Como transformar a realidade em dados

A última live da série Visões em Rede vai  mostrar o esforço de projetos independentes da sociedade para produção de dados e informações. Rene Silva vai contar como a falta de dados detalhados sobre a pandemia do novo coronavírus nas comunidades levou à criação do Painel Covid nas Favelas, que já contabilizou mais de 4 mil casos em 25 favelas cariocas.

Divulgue a live da Rede de Observatórios de Segurança

Além do Rene, a live Visões em Rede vai contar com a presença de Cecília Olliveira, jornalista do The Intercept Brasil e criadora do Fogo Cruzado, a advogada Paula Rúbia Torres, coordenadora do Programa Argos de Monitoramento Comunitário da Criminalidade, e Pablo Nunes, Coordenador de Pesquisa da Rede de Observatórios

A live Visões em Rede será nesta sexta-feira, às 18h, nas redes sociais da Rede de Observatórios de Segurança: Facebook, YouTube e no Twitter. Não fique de fora desse bate papo! Participe e conheça melhor os projetos e sua importância para as favelas, para moradores e para a cidade.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]