Foto: Melissa Cannabrava / Voz das Comunidades
O projeto “Morador Monitor” no combate ao coronavírus começou no dia 4 de maio, no Morro da Providência, e tem como objetivo fazer visitas diárias, de casa em casa, para identificar necessidades de alimentos, itens de higiene e proteção, além de reunir estatística de contaminação e risco, organizar distribuição de doações, conscientizar, e comunicar moradores a respeito de informativos.
A Providência está localizada no Centro do Rio de Janeiro e é uma das comunidades que não possuem contagem oficial de doentes, de modo que o mapeamento seja muito necessário. A iniciativa surgiu com a união de alguns movimentos sociais, como as ONGs, SOS Providência e Cidades Invisíveis de Santa Catarina.
Formado por 12 pessoas, 1.656 casas das comunidades do Morro já foram cadastradas. Com isso, já se tem, praticamente, 100% da população contemplada.
Para dar continuidade a esse trabalho, elas precisam de ajuda em doações para financiar os custos associados à campanha. Desta maneira, criaram uma vakinha on-line. Quem puder, pode ajudar com qualquer quantia pelo link vaka.me/981488
DICIONÁRIO:
Estatística Séries de fatos ou de dados numéricos.
Contemplada O mesmo que: escolhida, premiada, sorteada. Que recebeu algum prêmio ou graça.