Pesquisar
Close this search box.

Questionário digital vai ajudar a reduzir subnotificação de casos de COVID-19

O preenchimento é voluntário e gratuito e é muito importante que a população participe.

Foto: Renato Moura / Voz das Comunidades

O formulário eletrônico foi criado por cientistas da Comissão RJ Ciênciano combate à COVID-19, que reúne pesquisadores da UERJ, UFRJ e Fiocruz. Tem como objetivo reduzir a subnotificação de casos do novo coronavírus. A pesquisa, começou a ser feita nesta terça (12) e é coordenada pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação e pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj). 

O preenchimento do formulário é voluntário e gratuito, todos os moradores da cidade do Rio de Janeiro podem participar e essa participação popular é muito importante para a atuação de cientistas e profissionais de saúde, além de contribuir para que o Governo do Estado possa agir com antecedência em situações com números atualizados e precisos.

O questionário solicita informações sobre contato com infectados e sintomas, entre outros questionamentos como CPF e CEP, para que não haja duplicidade de informações e se tenha um resultado confiável. Vale lembrar que dados pessoais não serão divulgados. 

Segue o link  do questionário: https://redcap.icict.fiocruz.br/surveys/index.php?s=WKHKEC8FWE

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
jojobetCasibom GirişDeneme Bonusu Veren SitelercasibomMeritking Girişholiganbet girişbaywinDeneme Bonusu Veren Sitelercasibom girişdeneme bonusuCASİBOM GÜNCELcasibom girişcasibomgrandpashabet giriş

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]