Quase quatro dias após o temporal que atingiu o Rio, moradores permanecem sem energia elétrica na Zona Norte.
“Um funcionário da Light passou na minha rua pedindo R$10 de cada morador que está sem luz, disse que só ligaria se pagássemos. As pessoas aqui estão pensando em como arrumar o dinheiro, ninguém aguenta mais ficar todos esses dias sem luz.”
“Funcionário da Light passou na região de Bonsucesso, se oferecendo para religar a energia por R$400. A luz voltou, não sei se alguém pagou”, relato de uma moradora em sua rede social.
Uma moradora da Rua Gonzaga Duque, em Ramos, que preferiu não se identificar, disse: “Casas com crianças e muitos idosos na maior escuridão. Quedas e acidentes por causa do descaso da Light. Comidas estragadas! Os Funcionários cobrando R$20 de cada morador para normalizar tudo”, desabafou.
NOTA – LIGHT
A Light trabalha de forma ininterrupta, desde a noite de quarta-feira (14/02), para restabelecer o fornecimento de energia elétrica a todos os seus clientes. A empresa reconhece os transtornos que isto provoca e pedimos desculpas por isso. No momento, a Light conta com 2500 profissionais trabalhando nas ruas, reconstruindo a rede, substituindo postes e fiação e fazendo as religações necessárias.
Este trabalho é uma obrigação da concessionária, por isso queremos deixar claro que nenhuma cobrança deve ser feita por prestadores de serviço da Light ou de quem se apresente como representante da empresa para a realização dos serviços de restabelecimento da energia. Esses reparos estão integralmente cobertos pela tarifa de energia elétrica.
Caso perceba qualquer ilegalidade na conduta dos profissionais, os clientes devem denunciar à Light ou ao Disque-Denúncia (se possível, com o nome de quem o abordou ou a placa do carro da equipe). Os canais de denúncia são:
– Redes Sociais (twitter/lightclientes e facebook/lightclientes);
– Agência Virtual;
– Disque-Denúncia: 21-2253-1177;
– Disque-Light Emergência (0800 021 0196).