No último domingo (17), aconteceu um momento histórico para a história do país, a votação de deputados na Câmara, para dar seguimento ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Manifestantes de Belo Horizonte se concentraram nas principais praças da cidade, para protestar contra e a favor do impeachment. Na Praça da Liberdade, manifestantes a favor, acompanharam a votação em frente à telões e fizeram um abaixo assinado contra a corrupção. Já aqueles que eram contra o impeachment, se reuniram na Praça Raul Soares e caminharam para a Praça da Estação, onde se encontrava um grande palco com telão. Em ambas manifestações, foram usados cartazes e palavras de ordem.
Neste momento, manifestantes a favor do #Impeachment fecham a Avenida Brasil, próximo a Praça da Liberdade, em BH. pic.twitter.com/w35uVWFt8D
— Voz da Comunidade (@vozdacomunidade) 17 de abril de 2016
Aline Calixto cantou na Praça da Estação, para os mineiros que manifestavam contra o impeachment, com participação do cantor Flávio Renegado, e artistas regionais. Canções como, ‘Canto das três raças’, de Clara Nunes, que representam a história do Brasil, a situação atual, e as dificuldades que os brasileiros enfrentam, fizeram parte do protesto.
A Câmara dos Deputados aprovou para que o processo de impeachment seguisse ao Senado, com 137 votos contrários e 367 favoráveis. Votação que durou cerca de 9h.
Manifestação contra o #Impeachment na Praça da Estação, em Belo Horizonte. #ImpeachmentDay pic.twitter.com/zfBKnowWQW
— Voz da Comunidade (@vozdacomunidade) 17 de abril de 2016
A manifestação foi pacífica e democrática, a PM não divulgou números exatos em relação a quantidade de manifestantes na capital mineira.