Alunos ficam no meio de tiroteio e sofrem abordagem truculenta na saída de escola no Jardim América; veja vídeo

Escola, que fica na favela do Furquim Mendes, ficou no fogo cruzado durante uma operação policial no final da manhã desta quarta-feira
Imagem: Reprodução

Moradores da Comunidade do Furquim Mendes (localizada entre o Jardim Nova América e Vigário Geral) na Zona Norte do Rio, denunciaram a abordagem policial contra alunos do Colégio Estadual Pedro Fernandes, em Jardim América, na manhã desta quarta-feira (19). Um vídeo que circula pelas redes sociais mostram policiais agindo com truculência na saída da escola, tratando estudantes como suspeitos e revistando-os com violência, segundo relatos de pais e testemunhas.

Vídeo: Reprodução

Momentos antes, durante uma operação policial, um tiroteio aconteceu dentro do colégio gerou pânico entre os alunos, que tiveram que se abaixar e buscar abrigo em meio ao fogo cruzado. A polícia entrou na escola afirmando suspeitos teriam se escondido na escola, o que teria iniciado o confronto. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Operações também em outras localidades

A manhã desta quarta-feira foi violenta em outras favelas do Rio. Manguinhos, Mandela, Varginha e Complexo do Chapadão amanheceram com a presença da polícia. No Chapadão, os policiais se posicionaram perto do Cristo, escultura que já foi destruída pela polícia muitas vezes e reconstruída pelos próprios moradores. Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que na região de Manguinhos, a Clínica da Família Victor Valla manteve o atendimento à população nesta quarta-feira (19). Apenas as atividades externas realizadas no território, como as visitas domiciliares, estão suspensas.

Na região do Complexo do Chapadão, a Clínica da Família Manoel Fernandes de Araújo mantém o atendimento à população. Entretanto, atividades externas realizadas no território, como as visitas domiciliares, estão suspensas.

Já a Secretaria Municipal de Educação (SME) informou que, no Complexo do Chapadão, três unidades escolares foram impactadas.

A operação no Chapadão segue em andamento. Duas pessoas foram presas.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp