Falta de luz e calor extremo obrigam famílias a passarem noites na rua no Complexo do Alemão

Quedas de energia durante a noite obrigam moradores a buscarem medidas extremas para combater o calor
Foto: Reprodução

Dois fatores estão tirando o sono de algumas famílias que moram na “Rua Sem Saída” (bem próximo da Rua Nova), Complexo do Alemão: O calor extremo e a falta de energia. Por conta disso, as famílias estão dormindo do lado de fora de suas casas para “tentar amenizar” a situação crítica.

“Eu moro aqui há pouco tempo, mas já me disseram que o problema não é de hoje. Tinham trocado o transformador faz um bom tempo. Durante o dia, temos energia, mas à noite, a luz cai”, disse uma moradora. A preocupação das mães de família, principalmente, são em relação às crianças e idosos. “Minha vizinha teve que ir dormir na rua com o bebê de 2 meses porque estava muito quente dentro de casa”, contou Greice Kelly, moradora da região.

A equipe do Voz das Comunidades entrou em contato com a Light para verificação do problema. Na semana passada,a concessionária esteve no local e restaurou a energia na região depois que os fios dos postes foram queimados devido a um incêndio de carros durante a operação policial.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]