Pesquisar
Close this search box.

Descarte indevido de lixo prejudica moradores da Fazendinha, no Complexo do Alemão

Além do mal cheiro, acúmulo de lixo junta ratos e baratas na região
Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades

A Rua Jasmim, com nome de flor, não está em dia com os seus melhores perfumes. Muito pelo contrário. O local vive um drama com o descarte indevido de lixo na região, o que tem atrapalhado moradores que moram na região, na altura do número 20. Ali, uma escadaria que faz ligação da Rua Jasmim com a Rua Altino, virou uma passarela de lixo.

Moradora na Rua Jasmim há mais de 40 anos, Dona Maria se queixa do descarte indevido. “Está nojento! O pessoal vem aqui e só joga o lixo. É pior quando chove, porque a minha casa fica cheia de tapurus. Já limparam várias vezes aqui, mas sempre vem gente e joga lixo aí”.

Dona Maria mora bem próximo do montante de lixo e reclama da sujeira
Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades

Dona Aparecida que estava passando na hora da entrevista, também tem a mesma opinião sobre o descarte indevido. “Uma vez limparam isso aqui tudo. Veio 6 caminhões de lixo e deixaram bem limpinho. Agora tá assim de novo”, comentou ela adicionando que uma vizinha tem criança de colo e que precisa proteger o bebê de moscas.

Quando fomos ao local, tinha até um sofá jogado entre as barras de proteção. Além do mal cheiro, os moradores relataram que ratos e baratas se proliferam por conta da sujeira. Eles também disseram que Paulinho, Presidente da Associação de Moradores da Fazendinha, também atua junto na limpeza do local, mas o problema do descarte indevido é a principal preocupação de quem mora na região e é diretamente afetado.

O Voz das Comunidades entrou em contato com a Comlurb para verificar a situação da Rua Jasmim. Até o fechamento desta matéria, a instituição verificava a situação internamente.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
casibom girişJojobetjojobetCasibom GirişDeneme Bonusu Veren SitelercasibomCasibomMarsbahisMeritking Giriş
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]