Pesquisar
Close this search box.

Escola Carioca de Turismo da Prefeitura do Rio abre vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional; saiba mais

O projeto é uma parceria da Secretaria Municipal de Turismo com o Senac RJ
Visitantes no Cristo Redentor. Foto: Marcos de Paula / Prefeitura do Rio

Você sonha em trabalhar com turismo, mas não sabe por onde começar? A Escola Carioca de Turismo, responsável por cursos para formar e qualificar profissionais em diferentes segmentos do setor de forma gratuita. E as inscrições estão abertas. No curso, os alunos receberão ajuda de custo para alimentação e transporte. É preciso ter mais de 18 anos e morar no município do Rio de Janeiro. Para se inscrever, basta acessar o site da SMTUR-Rio. Não fique de fora!

São 445 vagas em 10 cursos: Ecoturismo, Libras Básico 1, Inglês Básico 1, Inglês Básico 2, Técnicas de Organização de Eventos, Turismo Cultural, Recepção de Hotéis – operação e procedimentos, Camareira em meios de hospedagem, Elaboração de Roteiros Culturais e Espanhol Básico.

A iniciativa é uma parceria da Secretaria Municipal de Turismo com o Senac RJ. As aulas estão previstas para acontecer ainda em outubro e novembro, em seis unidades do Senac: Barra da Tijuca, Campo Grande, Madureira, Riachuelo, Copacabana e Botafogo.

Ao todo, a Escola Carioca de Turismo abriu 855 vagas em 2024. Para 2025, estão previstas mais 945. Para mais informações, deve-se enviar mensagem para +55 (21) 99608-1073.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
casibom resmicasibomcasibom girişJojobetjojobetJojobetCasibom GirişCasibomDeneme Bonusu Veren SitelerCasibom Girişdeneme bonusuDeneme Bonusu Veren Sitelercasibom güncel girişcasibomCasibomCasibom Giriş
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]