Da Redação
Voz das Comunidades Alagoas
Morreu no final da tarde deste sábado (22), aos 78 anos de idade, o ex-governador de Alagoas Divaldo Suruagy, que ocupou o executivo do estado por três vezes e lutou muito pelo estado.
De acordo com Antonio Luiz, secretário particular do ex-governador, Suruagy estava em seu apartamento no bairro de Ponta Verde, na parte baixa de Maceió, quando um mal súbito e rapidamente foi encaminhado por uma ambulância particular até o Hospital Arthur Ramos, no bairro do Farol, onde por volta das 17h45 veio a falecer.
Ainda segundo o secretário particular, o ex-governador em meados do ano passado descobriu que estava com um câncer no estômago e, após um mês da descoberta do tumor maligno, foi até São Paulo onde se submeteu a um procedimento cirúrgico para realizar a retirada do tumor e chegou a ficar cerca de dez dias internado. Já no final do ano passado, Suruagy descobriu que um novo tumor apareceu na mesma região e que desta vez a situação era mais delicada.
De acordo com vizinhos e pessoas próximas a família Suruagy, o quadro de saúde do ex-governador piorou muito do final do ano pra cá e ele já contava com o serviço de Home Care em sua residência.
Velório
O corpo já está sendo velado no Palácio Republica dos Palmares, localizado no bairro do Centro de Maceió, e por volta das 12h segue em cortejo até o Cemitério Campo Santo Parque das Flores, onde o corpo deverá ficar sendo velado e só por volta das 17h será sepultado.