Pesquisar
Close this search box.

Comlurb instala compactadora de lixo no Teleférico da Itararé, no Complexo do Alemão

Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades

A instalação de uma compactadora de lixo no Teleférico da Itararé, no Complexo do Alemão, marca um passo significativo na questão do lixo no Complexo do Alemão. Flávio Augusto da Silva Lopes, presidente da Comlurb, destacou que essa é uma “vontade antiga” da instituição, que visa combater o acúmulo de lixo e trazer um novo padrão de organização ao local. “A gente, inclusive, deu uma arrumada ali numa pracinha, botou um brinquedo ali”, revelou Flávio, enfatizando o esforço para revitalizar a área.

“A intenção é que a gente traga o ordenamento e diminua a questão de roedores e pombos”, explicou o presidente, ressaltando os benefícios diretos para a saúde pública e a qualidade de vida dos moradores. A expectativa é que essa iniciativa reduza o volume de resíduos acumulados, promovendo um ambiente mais limpo e seguro.

Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades

Flávio alertou sobre a importância da colaboração da comunidade: “A gente precisa muito que colaborem, sempre colocando o lixo aqui no lugar certo”. Ele ressaltou que, para a compactadora funcionar de forma eficiente, é essencial que os moradores mantenham a área livre para o caminhão de coleta, evitando obstruções que possam comprometer a operação.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
casibomcasibomjojobet girişHOLİGANBETjojobetCasibomCasibom Girişcasibom günceljojobet girişholiganbetCasibomholiganbet girişcasibom girişCasibomjojobetcasibomcasibomcasibom giriş

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]