O Instituto Decodifica (antigo LabJaca), ganhou vida esta semana e, na última quarta-feira (07/08), lançou seu primeiro projeto: Manas – Jovens Lideranças por justiça climática, será uma formação em GCD, Justiça climática e Advocacy com o objetivo de desenvolver um produto final que será discutido no Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. O público alvo são de mulheres na faixa etária de 18 a 24 anos, de periferias, favelas e comunidades. Se interessou? As inscrições estão disponíveis através do link: https://docs.google.com/forms/d/1GXGj6sLSG1LkHraZGysvTU4rExMG4c0yJfYol4_Yavk/viewform?edit_requested=true
As aulas serão divididas em duas turmas de 50 mulheres cada com atividades presenciais no Centro do Rio de Janeiro. Serão disponibilizas ajudas de custos para a realização do projeto. O produto final da formação será um manifesto climático, a partir de uma pesquisa a ser realizada pelas alunas utilizando-se da metodologia de GCD que terá como objetivo diagnósticos sociais e construção de soluções que identifiquem prioridades locais entre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.
Para mais informações, acesse o site https://decodifica.org/ ou o Instagram: @decodificabr.
Manifesto Decodifica
O Instituto Decodifica, que era conhecido como LabJaca, nasceu no Jacarezinho com a missão de transformar realidades nas favelas e periferias por meio de dados. A nova identidade é uma evolução da organização, que não deixa de perder da sua essência. Para ler o manifesto completo, clique aqui.