O iFood se juntou com o SESI-SP para oferecer gratuitamente uma nova oportunidade de formação aos profissionais de delivery que não concluíram a Educação Básica. Com a parceria, o iFood impulsiona o programa Meu Diploma do Ensino Médio, que já formou mais de 6 mil entregadores e entregadoras.
Parceiros da plataforma terão acesso à Nova EJA do SESI, que cobre os anos finais do Ensino Fundamental (do 6° ao 9° ano) e o Ensino Médio (do 1° ao 3º ano). Além disso, entregadores, donos e funcionários de restaurantes e mercados parceiros do iFood que desejarem continuar sua jornada educacional poderão optar pela EJA Profissionalizante.
São 8 opções de qualificação profissional: Almoxarife, Assistente de RH, Assistente de Controle de Qualidade, Controlador e Programador de Produção, Costureiro Sob Medida, Desenhista de Moda, Inspetor de Qualidade e Operador de Computador. Os cursos têm duração de até 12 meses, com encontros presenciais uma vez por semana, especialmente nos dois primeiros meses de estudo, para que os alunos possam compartilhar suas experiências na etapa “Reconhecimento de Saberes”, metodologia que valida as competências que os estudantes já possuem. Além disso, haverá uma agenda de atividades online.
“A parceria com o SESI é um passo fundamental para ampliar o alcance das nossas iniciativas educacionais voltadas às pessoas do nosso ecossistema de delivery que não finalizaram a educação básica. O diploma de ensino médio significa melhoria de renda, dignidade, orgulho e abertura de novos caminhos,” comenta Luana Ozemela, vice-presidente de Impacto e Sustentabilidade do iFood.
Rita Figueiredo, Supervisora Técnica da Educação de Jovens e Adultos no SESI São Paulo, explica que “A Educação de Jovens e Adultos do SESI-SP consolida anos de experiência, parceria com empresas e a comunidade, em ações educativas para elevar a escolaridade dessa população. Na parceria com o iFood, ampliaremos o atendimento aos jovens e adultos que precisam ressignificar sua vida, sua história e realizar seus projetos de vida,” explica Rita Figueiredo, .
As inscrições já podem ser feitas diretamente no aplicativo do iFood utilizado pelos entregadores e pelos canais de comunicação com parceiros lojistas.