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A Favela Também é FASHION

Favela é Fashion
Favela é Fashion

Juliana Henrik criou há 2 anos o Projeto “Favela é Fashion”.

Inconformada por não conseguir trabalho após formação no curso de Produção de Moda, ela decidiu ousar, e com sucesso, cada vez mais jovens moradores do complexo do alemão que compartilham do mesmo sonho de ingressar no mundo da moda aderem ao conceito que dá nome ao projeto.

Sem patrocínios fixos, o “Favela” produziu o primeiro desfile de moda contando a história do Complexo do Alemão “compleshion”, este com o patrocínio do governo do Estado, participou de uma matéria especial no fantástico, montou uma coleção de roupas com o tema “Copa do Mundo” que repercutiu em diversos jornais e até uma matéria no RJ TV.

Assim, o “Favela Fashion” segue criando, inovando e aplicando conceitos diferentes do esterótipo “nem” da favela.

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EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

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