A prefeitura do Rio informou que uma unidade da Nave do Conhecimento chegará à Rocinha em 2025. O projeto que foi implantado com intuito de oferecer acesso à tecnologia e ao letramento digital na favela. A obra trará equipamentos de última geração, materiais de vidro e espaços modernos destinados a diversos cursos e workshop. A informação é do jornal Fala Roça.
A obra terá um investimento superior a R$30 milhões. Com a iniciativa, a Secretaria de Ciência e Tecnologia do Rio (SMCT) visa impulsionar o desenvolvimento tecnológico na Rocinha.
Tatiana Roque, secretária de Ciência e Tecnologia, disse em entrevista ao Fala Roça a importância de uma estratégia em relação à Nave do Conhecimento da Rocinha. Ela também destacou a região com fácil acesso à universidades e centros culturais no entorno da comunidade.
Segundo informações do jornal, a licitação para a obra ainda não foi realizada. O processo é realizado pela RioUrbe que é o setor responsável pelo projeto arquitetônico da Nave. O projeto já está aprovado e a previsão é que as obras iniciem até o final o mês de março. A Nave do Conhecimento da Rocinha será construída na quadra da Roupa Suja, próximo ao Túnel ZuzuAngel. O prazo estimado para a conclusão da obra é de um ano.