Moradores do Complexo do Alemão se juntaram às dez horas da manhã de hoje (9), em uma caminhada pela paz na comunidade. O ato contra a onda de violência que vem acontecendo não só no conjunto de favelas do alemão, mas sim, em todas as favelas pacificadas e não pacificada do rio de janeiro, reuniu cerca de 30 moradores que fizeram uma caminhada em todas as principais áreas de conflitos eminentes do conjunto de favelas do alemão. Na caminhada, faixas e bandeiras com dizeres de Paz foram erguidas durante todo o trajeto, muros foram grafitados com a permissão dos moradores, gritos de paz, uma oração foi feita em respeito as vitimas, tantos os moradores, quanto os policiais militares mortos nos confrontos, foram homenageados durante todos os trajeto.
No dia 3 de agosto, um jovem de 20 anos (Rhuan Vianna) foi baleado nas costas durante um ‘patrulhamento de rotina’ policial.
No dia 27 de julho, o senhor Antônio França, de 60 anos, saia de casa para trabalhar quando foi assassinado com um tiro no tórax em Nova Brasília.
No dia 27 de abril Dona Arlinda Bezerra de Assis, de 71 anos, morreu durante um tiroteio entre PMs e traficantes, ao tentar proteger seu neto.
No dia 25 de julho, Cátia Valéria Borges Alves, de 26 anos, foi encontrada morta por um tiro em sua casa.
No dia 29 de julho, dois adolescentes de 14 anos foram baleados.
De janeiro à julho de 2014, 173 policiais foram baleados no Estado do Rio de Janeiro – 46 destes morreram.