‘Favela com Dignidade’: Ação vai oferecer serviços gratuitos no Complexo do Lins, no sábado (28)

'Favela com Dignidade' traz inscrições no 'Minha Casa, Minha Vida', documentação gratuita e passe interestadual para maiores de 60 anos
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Inscrições no programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, encaminhamento para acesso gratuito à documentação civil, orientação sobre o passe interestadual para gratuidade em viagens de ônibus para outros estados para pessoas acima de 60 anos. Esses são só alguns dos serviços que serão oferecidos gratuitamente pelo programa ‘Favela com Dignidade’, na favela Boca do Mato, Lins, no último sábado do mês (28).

Haverá, ainda, atendimento do Procon Carioca, agendamento para castração de cães e gatos, orientação sobre vagas em escolas e no PEJA (Projeto de Educação de Jovens e Adultos), informação sobre matrícula em creche e no ensino fundamental I e II, busca ativa de alunos que não estão frequentando a escola, orientação para pessoas com deficiência e familiares, entre outros.

A equipe da Saúde estará presente com vacinação contra covid-19 e influenza, exame preventivo ginecológico, encaminhamento para mamografia de rastreamento para mulheres a partir de 50 anos, avaliação da caderneta vacinal, orientações sobre planejamento familiar, saúde da mulher e infecções sexualmente transmissíveis.

Além disso, serão distribuídos preservativos e informações sobre o combate à dengue, chikungunya e zika, além de atendimento com auriculoterapia e orientações sobre a importância da prática de atividade física com profissionais da Academia Carioca. A Secretaria de Esporte e Lazer vai promover um aulão de Zumba.

Favela com Dignidade

O Favela com Dignidade tem o objetivo de garantir e facilitar o acesso aos serviços públicos à população que vive em comunidades com menores Índices de Desenvolvimento Social, proporcionando melhores condições de vida aos moradores dessas localidades. Implantado em 2021, o programa já promoveu 21 ações comunitárias conjuntas, levando serviços a 26,1 mil pessoas diretamente.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]