Pesquisar
Close this search box.

Voz da Comunidade distribui 6 mil chocolates no Complexo do Alemão

No sábado, 19, aconteceu a distribuição de 6 mil chocolates para as crianças do Complexo do Alemão. O evento chamado “PAZcoa no Alemão” foi organizado pela equipe de voluntários do jornal Voz da Comunidade.

Os pontos de entrega foram na Canitar e nas estações de teleférico do Alemão e do Adeus. A ação começou às 10h da manhã nós três lugares, mas no Morro do Adeus, as crianças esperavam ansiosas na fila desde 8h. A moradora Marlene Santos da Silva, de 27 anos, estava satisfeita em ver a felicidade do seu filho ao ganhar um ovo de Páscoa.

Já Andrea Albino Pereira Salvador, de 36 anos, acha muito importante a campanha, já que muitas famílias não têm condições de comprar um chocolate para as crianças. Ela elogiou a iniciativa dos voluntários:

– Se todo mundo tivesse essa consciência, o mundo seria bem melhor — conta.

A Campanha de arrecadação dos chocolates foi divulgada nas redes sociais e também na televisão, quem quisesse era só doar. Foi o que aconteceu com a Gerente de Ótica, Elaine Cristine Martins da Silva, de 38 anos que mora no Complexo do Alemão desde que nasceu.

Elaine se sensibilizou e conseguiu arrecadar caixas de bombom com os colegas de trabalho. “Foi a primeira vez que colaborei, e ano que vem pretendo doar novamente, pois é uma forma de levar alegria para as crianças. Acho que outras comunidades também deveriam fazer essas ações”.

O sentimento dos voluntários que realizaram o evento é de missão cumprida, já que para muitas crianças, os chocolates doados foram seus únicos presentes de Páscoa.

Matéria: Lucilene Santos

 

 

 

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
jojobetCasibom GirişDeneme Bonusu Veren SitelercasibomMeritking Girişholiganbet girişbaywincasibom girişdeneme bonusugrandpashabet girişbahsegel girişcasibom

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]