Desde a tempestade que atingiu a região na última quinta-feira, os moradores da Comunidade do Caramujo, em Niterói, estão enfrentando uma situação desesperadora. A falta de energia elétrica já perdura desde o dia 5 de outubro, e as consequências estão bem calamitosas.
Segundo relato de moradores residentes da Rua Central, na comunidade do Caramujo, a situação é mais crítica pelo fato de que diversos idosos e pessoas acamadas dependem da eletricidade para equipamentos médicos essenciais. dão conta de que muitos estão passando mal devido à falta de energia. “Crianças sem poder fazer tratamentos respiratórios. Estamos em estado de calamidade e pedindo socorro”, detalha Matheus Bahia, morador da região.
Entramos em contato com a concessionária de energia Enel, responsável pelo fornecimento na região, em busca de esclarecimentos e providências. No entanto, até o momento da publicação deste material, não obtivemos resposta da empresa. A comunidade promete realizar um protesto na manhã da próxima segunda-feira, chamando a atenção da Enel para esta falta da energia.
Enel resolveu o problema no mesmo dia
Após responder o contato do Voz das Comunidades, a empresa Enel foi até o local para realizar o reparto técnico da energia. A energia foi estabelecida na tarde deste domingo, por volta das 5h30min da tarde.
E os moradores comemoram o restabelecimento da energia.