Produção: Caio Vianna
A enfermeira veterinária Heloísa Gomes, de 65 anos, é a mente por trás do projeto ‘Focinhos da Maré’, que cuida, desde 2017, de cães e gatos que são abandonados e maltratados. Com mais de 150 cães e 250 gatos sob seus cuidados, ela e sua equipe voluntária mantêm todos os animais castrados e com as vacinas em dia. Mas, há um grande desafio: os enormes gastos com ração. Por isso, o projeto pede a atenção de autoridades e qualquer tipo de ajuda.
Mensalmente, são necessários mais de 600 kg de ração para os cães e 400 kg para os gatos. A enfermeira veterinária busca apoio das autoridades e da comunidade, já que a ração é sua maior despesa; serviços como a tosa também precisam de apoio.
Apesar de obter vacinas e castração gratuitas dos órgãos públicos, Heloísa está lutando para garantir a sobrevivência do projeto, apelando por ajuda financeira para manter esses animais protegidos e cuidados. A dedicação de Heloísa é um lembrete da importância de apoiar causas como essa, que fazem a diferença na vida dos animais em situações vulneráveis.
Para mais informações, acesse o Instagram: https://www.instagram.com/sosfocinhosdamare/