Programa Favela com Dignidade acontece na Vila Cruzeiro neste sábado

Programa facilita acesso aos serviços públicos à população que vive nas favelas
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Neste sábado, dia 1º de julho, a Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, receberá o Programa Favela com Dignidade. A ação começará às 8h30 da manhã, na praça do Bairro 13,

O Favela com Dignidade tem o objetivo de garantir e facilitar o acesso aos serviços públicos à população que vive em comunidades com menores Índices de Desenvolvimento Social, proporcionando mais dignidade aos moradores. Implantado em 2021, o programa já realizou 17 ações comunitárias conjuntas, levando serviços para 17 mil pessoas diretamente.

Coordenado pela Secretaria Especial de Ação Comunitária (SEAC) o Programa Favela com Dignidade realiza serviços como pavimentação, tapa-buraco, poda de árvores, manutenção do sistema de iluminação e sinalização nas comunidades. Neste sábado, o Programa também contará atendimento social, inscrições no Cadastro Único e no programa Minha Casa, Minha Vida.

Encaminhamentos para acesso gratuito à documentação civil, direcionamento para cursos profissionalizantes e cadastramento para vagas de emprego também estão na programação. Também terá vacinação contra Covid-19 e Influenza, além de atendimento sobre problemas de consumo, inscrição para castração de cães e gatos, oficina de trança, conto de histórias, entre outras atividades.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]