Uma casa de três andares desabou ontem a noite (01/05) no Morro da Cotia, no Complexo do Lins, na Zona Norte do Rio. Uma pessoa morreu e pelo menos ficaram oito feridas.
Dez pessoas moravam na residência que desmoronou devido a um deslizamento de terra que atingiu o imóvel. Segundo informações apuradas pela Globo no local, o homem que morreu foi identificado como Daniel, ele ficou soterrado e não resistiu aos ferimentos. Já os feridos foram levados para três hospitais do Rio de Janeiro: O Hospital do Andaraí, Hospital Municipal Salgado Filho no Meier, e Hospital Municipal Souza Aguiar no Centro.
Vitória da Silva Barbosa, 21 anos, está internada no Souza Aguiar com um corte na cabeça e um braço quebrado. Ela vai passar por uma cirurgia devido a um machucado na orelha. Lavínia da Silva, 2 anos, filha de Vitória, foi liberada do Souza Aguiar e a outra filha de Vitória, Valentina da Silva, de 1 ano, está internada no Andaraí com ferimentos na cabeça.
Yan, de 5 anos, está internado no Souza Aguiar com fraturas no crânio, no fêmur e nos dedos. Rosilene, mãe de menino, foi atendida no Hospital do Andaraí onde está internada.
Rawana da Silva, 16 anos, está internada em estado grave no Salgado Filho após passar por uma cirurgia. O filho dela, Ravi da Silva, de 1 ano, também está no Salgado Filho com fratura na perna e cortes na mão e na cabeça. Rafael Suzano, 36 anos, já liberado do Hospital Salgado Filho.
Segundo informações, ao todo 10 pessoas moravam na casa mas não estavam todos na hora do acidente. Daniel, que morreu, era amigo da família.
Bombeiros dos quartéis de Grajaú, Benfica e Vila Isabel participaram do resgate. Um cão farejador auxiliou na busca. Devido o deslizamento, parte da estrada Grajaú-Jacarepaguá está interrompida.