A tradicional Via Sacra do Complexo do Alemão vai acontecer na próxima sexta-feira (7). A encenação narra os últimos momentos de Jesus até a crucificação. O evento tem duração de três horas, e começará às 17h, saindo da Capela São Joaquim e Santana, na Rua Joaquim de Queiroz e terminará às 20h, no Largo do Bulufa.
Apresentação conta com apoio da prefeitura e participação ativa dos moradores do Complexo do Alemão. São 80 voluntários envolvidos na produção, desde figurino, maquiagem, cenografia, músicos, sonoplastia, iluminação, objetos de cena, palcos, equipe de divulgação e de arrecadação. O grupo de teatro Javé Nessi é responsável pelo espetáculo que completa 19 anos esse ano. A primeira encenação aconteceu em 2004.
Juarez Albano, 65 anos, conselheiro da capela, conta que o objetivo da Via Sacra é mostrar que o sacrifício de Cristo foi por amor a humanidade: “a intenção da Via Sacra é essa, mostrar as pessoas que devemos amar uns outros e que amando o outro, você não vai querer prejudicar, não vai querer fazer nada de mal. […] Mostrar ao povo, aos irmãos, que Deus está acima de todos na nossa vida. Ele que conduz, trata-nos bem e quer a nossa felicidade. Deus só quer isso pra nós. É o caminho de justiça, amor e de paz por cada um de nós” conclui.
A produção é feita também pela equipe da GS Eventos, com apoio do vereador Luciano Medeiros e Marquinho Balão, presidente da Associação de Moradores.