Funcionários da Prefeitura visitam casa de moradora que pedia ajuda para reforma

Equipe do Casa Carioca esteve presente na casa de Kátia. Vizinha também recebeu equipe da Prefeitura.
(Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades)

Depois que o Voz das Comunidades mostrou a situação da dona de casa Kátia Regina, equipes do programa Casa Carioca, da Prefeitura do Rio, estiveram presentes na residência. A visita aconteceu na tarde da última terça-feira (7), na região do Capão, no Complexo do Alemão.

Funcionários fizeram um levantamento na casa de Kátia e constaram os problemas na estrutura. Eles conversaram com a moradora e registraram o que viram com fotos. A equipe voltará nesta quarta (8) para realizar novas ações.

Quem também recebeu a visita foi a vizinha de Kátia, dona Maria da Glória, de 77 anos. Sua residência é feita de madeira e o esgoto que vem da parte de cima do Capão passa dentro do seu quintal. Ela recebeu a equipe que também registrou os problemas enfrentados pela moradora.

Dona Maria da Graça também recebeu equipe do Programa Casa Carioca
(Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades)

Kátia agradeceu à equipe do Voz das Comunidades pela matéria. “Obrigada pelo que fizeram por mim. Isso tudo está mudando a minha vida”, relatou a dona de casa.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]