A Estação Primeira de Mangueira agora pode ser visitada de qualquer parte do mundo em uma réplica 3D. Na cidade do Rio de Janeiro espelhada no metaverso da empresa Upland, os jogadores precisarão se dirigir ao endereço Rua Visconde de Niterói, número 1072, onde fica a réplica 3D da quadra da Mangueira, primeira entidade carnavalesca a demarcar território na web3.
Durante a semana dos desfiles, os visitantes poderão adquirir NFTs de fantasias e ornamentos da Verde e Rosa para decorar seus avatares e suas propriedades no jogo. Além de conferir momentos marcantes do desfile, que este ano traz o enredo “As Áfricas que a Bahia Canta”, em homenagem aos blocos afro da Bahia como Araketu, Olodum e Ilê Aiyê.
A programação inédita terá atrações artísticas, transmissões de shows e bailes e uma cobertura em tempo real com repórteres direto das ruas das três capitais da folia. Serão exibidos momentos do circuito Barra-Ondina na capital baiana e dos desfiles no sambódromo da Sapucaí.
“A Mangueira é uma senhora de 95 anos que não mede esforços para ser pioneira. A parceria com Upland nos permite oferecer uma experiência inédita para nosso público, romper as fronteiras da quadra, do sambódromo, viver intensamente tudo que a escola está fazendo. O mundo agora pode estar do nosso lado acompanhando as atividades e ajudando a gerar recursos aos projetos socioeducativos do nosso instituto”, comenta Moacyr Barreto, vice-presidente da Estação Primeira de Mangueira.
“O metaverso é um excelente lugar para realizar eventos no formato virtual. É uma experiência completamente diferente do evento presencial, mas complementar e muito interessante, principalmente para o público que já está mais acostumado com o universo gamer”, diz Fernando Godoy, fundador da Flex Interativa, empresa brasileira que desenvolveu a experiência interativa da Mangueira no Upland.