Pesquisar
Close this search box.

Projeto Social Rubão Dance tem aulas de hip hop de graça no Alto da Boa Vista

Atualmente atendendo aproximadamente 25 adolescentes e adultos, o professor Maurício Rubão, conhecido como “Rubão”, dá aulas gratuitas de hip hop para os moradores da comunidade da  Mata Machado, no Alto da Boa Vista.

O Projeto Social Rubão Dance é uma iniciativa particular e não tem patrocínio de nenhuma empresa. A intenção é dar a comunidade uma ocupação em seu tempo ocioso, onde eles possam fazer uma atividade que lhes dará auto estima, condicionamento físico,disciplina, profissionalismo e respeito através do exercício físico, assim,  melhorando a qualidade de vida dos moradores da região. Alguns alunos estão sendo treinados para participarem de competições de dança pelo Estado do Rio.

As aulas de hip hop são gratuitas, sempre aos sábados, em dois horários: 17h às 18h e 17h às 19h. As turmas se dividem entre os adultos e os adolescentes.  Para o público infanto – juvenil, composto por 25 alunos, Rubão promove ainda passeios culturais.

Para participar das aulas basta se inscrever na Associação de moradores da comunidade Mata Machado.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Casibom GirişDeneme Bonusu Veren Sitelercasibomholiganbet girişmarsbahis güncelJOJOBETjojobet girişgrandpashabet

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]