‘Os confrades’ apresenta o espetáculo “Humor Negro” na Cidade de Deus amanhã e quarta

Nos dias 3 e 4 de Setembro, o grupo apresenta o espetáculo “Humor Negro”, no Coroado da Cidade de Deus. O espetáculo possui cenas criadas a partir do improviso, retratando situações observadas e vividas pelos atores e compartilhadas por moradores da Cidade de Deus. É um olhar bem humorado do cotidiano de inúmeras favelas e outros cantos da cidade. Assuntos como abuso de poder policial, bullying, racismo e tráfico, estão presentes nas histórias contadas. As piadas buscam a visão inteligente que tentam indicar certo desconforto a essa engrenagem complexa que se tornou o viver em sociedade. “Humor Negro” pode e deve ser encarado como pretexto para o riso, drama e a cidadania, mas acima de tudo, deve ser admirado como um espetáculo de celebração.

Os Confrades é um grupo de teatro formado por jovens artistas e militantes negros, moradores da Cidade de Deus, que propaga a cultura e arte por todos os cantos da cidade. Como sugere o nome, não se trata, apenas, de um grupo, mas, sim, de uma confraria, já que os integrantes Ricardo Fernandes, Marcelo Magano e Patrick Sonata são amigos desde os tempos da escola, onde iniciaram a carreira artística. Foi dentro da Escola Municipal Compositor Luiz Gonzaga que os três amigos dariam vida, ao que hoje, denominam, carinhosamente, de confraria.

SERVIÇO:

Humor Negro – Os confrades
Local: Coroado da CDD
Data: 3 e 4 de setembro (terça e quarta)
Horário: 20:30
Entrada: R$ 2,95 – (É pelos 20 Centavos!!)
Classificação: 14 anos

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]