No mês de fevereiro, o blog Minhas Impressões escreveu uma resenha contando um pouco sobre o livro “A Voz do Alemão“, escrito por Sabrina Abreu e Rene Silva. A blogueira moradora da capital paulista, Maria Ferreira de 19 anos, se tornou fã do Voz da Comunidade após ler o livro. No seu blog pode ser encontrado resenhas de outros livros, indicações de exposições, eventos e incentivo à valorização da literatura nacional, que foi criado em 2013.
“Conheci o Voz através da leitura do livro A voz do Alemão, que me permitiu desconstruir a visão estereotipada e alimentada pela mídia de que o Complexo do Alemão só é um lugar onde reina a violência e nada mais. Com o livro, conheci o trabalho maravilhoso que o Rene faz através do Jornal e finalizei a leitura com uma grande admiração pelo Rene e sua história de persistência e fé na comunidade em que vive, como também passei a acompanhar o portal online do jornal e seu Twitter”, contou Maria, ao jornal Voz da Comunidade.
Em seu blog, Maria escreveu principalmente sobre a história de Rene Silva, editor-chefe do jornal Voz da Comunidade e também citou o trabalho de algumas pessoas que ganharam destaque no livro por fazer um trabalho importante para a favela. Como por exemplo, a Juliana Henrik, produtora de moda que criou o projeto Favela é Fashion, que reúne modelos moradores do Complexo do Alemão.
“Sempre fico encantada com as matérias e iniciativas da equipe e é muito bom ver que tudo é feito com muito profissionalismo, prestando um serviço de qualidade, não só pela e para a comunidade, mas também para o Brasil todo.” A jovem mostrou a sua visão em relação ao Voz pós livro, ao que conheceu depois de ter começado acompanhar o Voz da Comunidade nas redes sociais. Ela conheceu mais o trabalho do Jornal e ficou admirada com a dedicação dos profissionais, sejam eles jornalistas, fotógrafos ou produtores!
blog Minhas Impressões:
www.minhassimpressoes.
Sobre o autor:
Me chamo Gabrielly Coelho, sou mineira e tenho 17 anos. Estudante apaixonada por jornalismo e colunista do portal Voz das Comunidades.
https://twitter.com/gabicsantos