O recado mais simples que você não quer ouvir…

O que você ama? Seus familiares, você mesmo, algum esporte, alguma profissão? Quantos sonhos você teve que eram compatíveis com a sua realidade? Quantas coisas você desejou na vida que eram compatíveis com a sua capacidade de alcançá-las? Você sente as vezes que nunca vai alcançar aquilo que quer? Seja bem vindo ao mundo, a grande maioria dele sente exatamente isto. Apenas cinco por cento dos seres humanos realizam seus sonhos, cinco por cento dos cem por cento que sonham…

Então, qual o seu sonho? Você já sabe? É preciso ter uma meta para vencer na vida. Se você não sabe para que direção seguir, onde acha que chegará? Acha mesmo que a sorte vai te guiar? Acredito que você sabe muito bem que não, pois só de ter nascido na periferia, já nasceu com azar. Fato, fato da sociedade, fato histórico, triste e injusto, e não espere a sociedade parar e olhar para você, só por que você necessita de mais atenção: A sociedade é cega, surda e muda.

Você pensa em ir para o tráfico? Quem sabe assim você ascende financeiramente… Já ouviu falar no pacto com o diabo? Pois bem, o nome certo desse pacto é: Pacto com o dinheiro. Não faça nada pelo dinheiro, foi pela mesma lógica gananciosa de um traficante que os corruptos do colarinho branco colocaram o seu povo nas favelas durante toda a história desse país… Você quer se tornar igual a eles? Basta servir ao dinheiro…

Contudo, existe um caminho, talvez um conto, que você que pensa se encontrar na lama, já ouviu falar, parece fantasia de moral realçada pelo mais puro clichê, mas, você pode ser honesto, trabalhar e ser digno. E não se espante se eu disser que basta você acreditar em si mesmo, se lembra do começo do texto? A maioria do mundo não possui esse sentimento. Você não precisa ser um homem de sucesso aos olhos da alta sociedade para ser vitorioso na vida, o sucesso é medido não aonde se chegou, mas da onde se veio para se chegar aonde chegou.

Lembre-se, se a sociedade não te diz isso, saiba que se você, da comunidade, vencer na vida com honestidade, mesmo que não se torne rico ou uma autoridade, será tão ou mais grandioso que os empresários, médicos, advogados e políticos que nasceram em berço de ouro, e o melhor, possivelmente mais digno, por que geralmente estes que chegaram tão alto na sociedade, chegaram pelo caminho desonesto da ganância.

AUTOR:
Joao_Pedro_colunistafixo22

 

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]