Faleceu ontem (16) Rodrigo de Oliveira, uma das 21 pessoas resgatas do incêndio da Maximus, fábrica de fantasias localizada em Ramos. O rapaz estava internado no Hospital Getúlio Vargas desde o dia 12. Outras seis pessoas seguem internadas no local – além de outra vítima que está no Hospital Municipal Souza Aguiar.
Os funcionários não sofreram queimaduras, mas inalaram uma grande quantidade fumaça tóxica. O tratamento para melhora tem sido um processo de broncoaspiração para limpeza das vias respiratórias.
O incêndio aconteceu na última quarta-feira (12) e teve início por volta das 7h da manhã. Como as chamas se alastraram na parte térrea do prédio, funcionários tiveram dificuldade para sair do local. Alguns, no momento do desespero, se jogaram da parte alta da fábrica. A Maximus confecciona fantasias das escolas da Série Ouro. A semanas do carnaval, parte das agremiações perderam todo o material para o desfile. No total, foram 21 pessoas resgatadas.
O Ministério Público do Trabalho abriu uma investigação para apurar as condições de serviço da fábrica. O local funcionava 24h por dia e não tinha autorização do Corpo de Bombeiros.