Nessa segunda-feira (30), a família de Moïse Kabagambe publicou uma mensagem de agradecimento pela homenagem recebida na Praia da Barra, Zona Oeste do Rio, onde foi instalado um totem em memória do jovem congolês. A placa tem como objetivo lembrar sua trajetória e denunciar a violência que tirou sua vida em 2022.
“Recebemos uma homenagem da @orlario.oficial juntamente com a @prefeitura_rio. Somos imensamente gratos a todos os envolvidos e a cada pessoa que, com dedicação e respeito, fez parte dessa caminhada ao longo dos anos”, escreveu a família nas redes sociais.

Moïse foi brutalmente assassinado em 2022, aos 24 anos, após um desentendimento em um quiosque da orla. Há três anos, nesta data, Dia da Independência da República Democrática do Congo, um quiosque em homenagem ao congolês foi inaugurado no Parque de Madureira, na Zona Norte.
“Graças a Deus, a justiça foi feita. De coração, deixamos um abraço apertado da família Moïse a todos os nossos clientes e amigos que sempre nos acolheram com carinho, apoio e solidariedade”, finaliza a nota.