Instituto Masan oferece 400 vagas para oficina de ovos de Páscoa

Curso gratuito visa estimular o empreendedorismo entre os moradores de comunidades pacificadas do Rio de Janeiro

Para celebrar a Páscoa, o Instituto Masan vai oferecer, pelo terceiro ano consecutivo, oficinas de ovos de Páscoa para 400 moradores de comunidades pacificadas do Rio de Janeiro. As aulas acontecerão do dia 17 de fevereiro ao dia 23 de março, no Centro de Capacitação Masan (CCM), localizado na sede da ONG Entre Amigas, no prédio do MetrôRio, Centro do Rio.

Durante a oficina, que durará um dia inteiro, os alunos irão produzir cerca de 3 mil ovos, que serão doados às 39 comunidades cariocas atendidas pelas UPPs. Pela manhã, os alunos terão aulas de empreendedorismo com profissionais do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e, à tarde, aulas práticas ministradas por um chef de cozinha do Instituto Masan. Nesta segunda parte do curso, serão ensinadas técnicas de higienização e manipulação do alimento, tipos de chocolate a serem usados, formas de derretimento, produção e embalagem dos ovos, além do seu correto armazenamento.

De acordo com a presidente do Instituto Masan, Adriana Pinto, a oficina tem como principal objetivo capacitar profissionalmente os participantes. “Nós atuamos desde 2011 em regiões atendidas pelas UPPs e é muito gratificante acompanhar os alunos ingressando no mercado de trabalho formal ou se tornando empreendedores por meio de ações como essas”, declarou Adriana.

Para se inscrever, os interessados devem ir ao CCM, que fica na Avenida Presidente Vargas, nº 2000, onde as oficinas serão realizadas, ou ligar para os números  98491-0711, 98450-035796728-0917, 99678-0473, de segunda a sexta, em horário comercial.

Sobre o Instituto Masan:

Criado em 2015, o Instituto Masan surgiu do sucesso e do crescimento do número de ações sociais desenvolvidas pela Masan – empresa de serviços especializados. O Instituto promove atividades de responsabilidade social, seguindo as diretrizes da norma internacional ISO 26000, tendo como pilares a Inclusão e Capacitação Profissional; Cultura, Esporte e Cidadania; Saúde, Educação Alimentar e Gastronomia; e Conscientização e Preservação Ambiental. A Masan é a primeira empresa privada do Estado do Rio a conquistar o selo “Parceiros da Aprendizagem”, concedido em 2011 pelo Ministério do Trabalho e Emprego e também a primeira empresa do estado a receber o selo do projeto Começar de Novo, concedido pelo Conselho Nacional de Justiça.

Serviço:

Inscrições: a partir do dia 10 de fevereiro.

Horário: o curso terá duração de um dia, das 8h às 17h.

Local: CCM – Centro de Capacitação Masan – Av. Presidente Vargas, nº 2000 (na sede da ONG Entre Amigas, no prédio do MetrôRio).

Vagas: 400. As turmas serão preenchidas conforme a procura.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]