Segunda edição do Fala Favela discutiu sobre Comunicação Comunitária

A segunda edição do Fala Favela aconteceu no último sábado (02), no CMJ (Estação de teleférico do Alemão). O debate abordou o tema Comunicação Comunitária.

Foram convidadas para o bate papo a publicitária Ana Muza, Idealizadora do Jornal PPG Informativo, Maria do Socorro do Jornal A Noticia Por Quem Vive e Camile Ramos, Jornalista e participante da equipe de Jornalismo do Voz da Comunidade. A mediação foi feita por Rene Silva e a apresentação ficou por conta da Marcella Melo. O evento foi transmitido pelo Facebook e acompanhado por quase duas mil pessoas.

O público presente teve a surpresa de uma intervenção do grupo Contra Bando de Teatro e assistiu a apresentação da Mc Babalu fechando o debate.

O próximo Fala Favela vai acontecer no dia no dia 09 de abril. Para mais informações, acompanhe na página do Jornal Voz da Comunidade no facebook.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]